quinta-feira

- Come mais um bocadinho! Mal provaste!
- Não quero mais.
- Ainda com a mania das dietas?
- Não quero mais.
- Estive eu a fazer o perú com tanto esmero e tu só debicas... Olha! Come só do recheio! Tem nozes e castanhas como tu gostas!
- Mãe, não me estás a ouvir. Não quero mais.
- Tu tens que ir ver esse fastio! Isso não é normal!
- Não comeces...
- Olha para isto! Tanta comida! Ainda pensei que o Magalhães viesse, mas quando ele ligou...
- O Magalhães ligou?
- De manhãzinha. É de uma delicadeza aquele senhor...
- O que é que ele quería?
- Desejar-me um bom Natal. Que quando voltasse quería visitar-me, trazer-me uma lembrança...
- Voltar? Mas onde é que ele está?
- Está para as Beiras. Ai... Ele até me disse o nome da terra mas eu agora não me lembro...
- Beiras???
- Sim! Ele e o filho, foram ter com a familia que tem lá para cima!
- Filho?!
- Mas... O que é que se passa? Tu não sabes que o Magalhães tem um filho?
- Eu não!
- Não?!
- Não.
- Mas de que é que vocês falam?! Tanto tempo o homem a trabalhar para ti e tu não sabes destas coisas?
- Mãe, ele era meu empregado! Não tenho que saber da vida privada dos meus empregados!
- Edna! Não foi um empregado qualquer! Não é um homem qualquer! Tu não trazes os teus empregados todos cá a casa!
- Era só o que faltava!
- Pois por isso mesmo! O homem ajudou-te tanto no teu problema, é tão teu amigo e tu nem sequer sabes que ele tem um filho?! Que coisa esquisita...
- Não vejo porquê...
- Mas sabes que ele é divorciado?
- E?
- Ai, meu deus! Mas tu andas com a cabeça onde?!
- Mas que importância tem isso?
- O quê? Mas tu ainda não te apercebeste que ele te arrasta a asa?
- Que raio de frase mais parva...
- Tu percebeste!
- Aquilo que eu percebo é que vocês os dois são cheios de segredos e confidências.
- Não senhora! Ele é muito respeitoso! E tu devías... sabes... tu sabes Edna.
- Sei o quê?
- Não me faças de tonta! Tu sabes o que quero dizer!
- Não, não sei. E acho que mesmo que adivinhasse não ía gostar de saber. Afinal: Quando é que esse Magalhães aparece?
- Acho que só a seguir ao Natal...
- Hum... Então deixa-o vir...

Sem comentários: